2.5.12

EROTISMO

A gente tem que festejar muito essa coisa de sermos livres hoje em dia. Não é novidade, mesmo para os ipsilons que no passado, a questão de liberdade sexual era uma questão discutida nos tribunais. Porém, as conquistas vieram e com aplausos concedidos à vanguarda dos anos 20, 30, 40 e por aí vai!
Eles transformaram a lenda em fatos! Ufa...
Convido vocês a passarem os olhos pelas obras de René Magritte e Georges Baitaille. Estes e outros tantos fizeram com que não nos sintamos estranhos no ninho ao dirigir o erotismo em conversas triviais.
O erotimo traz uma sensação de movimento, e literalmente faz um movimento de subida à cabeça, parte nobre do corpo humano, ligada à Deus. A parte de baixo, considerada a parte suja do corpo antigamente era ligada ao inferno. Que coisa mais antiquada! Um exemplo: a pintura de René Magritte, estética surrealista, de 1934, chamado Le Viol, no qual representa uma cabeça de mulher com duas tetas e uma vagina.
Ainda bem que nos libertaram e os conceitos mudaram. Não é preciso mais dividir as conversas  em seções temáticas com os amigos, pais e avós e naturalmente a questão leva a discussões históricas, mas não precisamos mais sair a lugares propícios para ir a procura de outros como uma sala de museu.
A nossa geração carrega a herança de libertação, portanto, vivamos a nossa época.
Misha





Nenhum comentário: