5.12.08

A estrada não era tão cariada assim...







Finalmente eu posso postar aqui tranquila, sem ter que contar o tempo e sem me preocupar que ainda falta aquele trabalho para fazer ou aquela prova para estudar.Voltando do meu último dia de aula do ano - que foi ontem e eu enrolei pra resolver postar - e olhando pela janela do branquinho amigo que me poupa longas caminhadas, pensei sobre o que escreveria aqui, no meu primeiro dia das minhas merecidíssimas férias (ok, agora já é o segundo dia).

E eis que sentada no banco do ônibus, algumas lágrimas sorridentes começaram a cair. Tomei consciência de que passei quase um ano inteiro aqui. Longe da família, mas criei uma nova família e longe dos amigos, mas construí novas amizades. Encontrei até um amor, que eu não posso chamar de novo, porque eu acho que é o primeiro.

Foram festas, uma mudança de casa no meio do ano, dezenas de caras novas preenchendo meus dias, provas fáceis, provas malvadas, trabalhos que eu fiz e que foram feitos pra mim, frituras todos os dias, várias reclamações sobre dinheiro, momentos-Macabéa e até momentos da chatinha Poliana...

O balanço de tudo isso é bom! Muito bom! O ano de 2008 foi fantástico! Principalmente se for considerado que meu último Revéillon foi passado dentro de um carro, encolhida e deitada no banco de trás e chorando porque a segunda etapa do vestibular estava chegando e eu achei que não ia passar, que eu era uma fracassada e principalmente porque a minha vida naquela época, acreditem, estava muito ruim de verdade. Quando a contagem regressiva mental começou, não pude deixar de pensar: "em que merda de ano eu tô entrando, será que eu não posso ficar aqui não? Será que eu posso ficar em 2007, por favor?"

E nesse ano em que eu entrei com dois pés esquerdos, que foi 2008, o que eu tive foi a oportunidade de viver uma vida diferente, a vida que eu queria e não a que queriam pra mim. Alguns sonhos mirabolantes ainda estão por se realizar, mas quem disse que sonhos não são bons? Eles têm asas, enquanto a realidade só tem pernas. Às vezes, a realidade dificulta e tem uma perna só. E o mais legal é que a gente pode ser sacana e rir dela.

Eu ri! E por isso estou aqui em Belo Horizonte, vivendo um sonho que eu julgava impossível.

by Polly

4 comentários:

Alex Braga disse...

Fico feliz que as coisas tenham se ajeitado para você. De verdade.

E que tudo continue seguindo de forma ainda melhor daqui pra frente!

SINCERAMENTE,
Alex

Fripe disse...

Então começam as reflexões de fim de ano.
Acho q no fim das contas 2008 foi um ano bom pra muita gente.

Fico feliz de ter uma pontinha nessa história de um ano bom, e de ter você nas minhas histórias também!

Que venham momentos ainda melhores!

Marias Salinas disse...

Sua trajetória é a nossa!

Não há como, na primeira noite fora de casa, num mundo desconhecido, evitar a insegurança que leva a gente quase a posição fetal.

Feliz por você e pela gente, por ter você por perto!

Misha

Anônimo disse...

que bom q as coisas nmelhoraram pra vc!

pra mim esse ano de 2008 foi o pior, e o melhor foi 2007, mas td bem...

eu acho q 2009 vai ser melhor q 2008 (espero).

Boa sorte pra todos nós!!