18.11.08

Eu não sei quem eu sou





-Cena um, ato 2, todas sexta à noite no quarto da Misha
e o beco fervilhando saltos, perfumes, chapinhas, opiniões...




Nika: Gata, me ajuda escolher uma sapato, esse roxo tá bom?
Polly: , vc que sabe. Por mim tá mara!
Nika desce as escadas do beco em aflição =0
Nika: Mishaaaaaaaa me empresta um blusa, socorro
Misha: Como vc quer, preta?
Nika: eu não sei... eu não sei... eu não sei quem eu sou
Nika: Essa coleirinha que eu coloquei tá meio emo?
Pops: é.. eu não gosto, fica uma coisa meio cachorrona *risos*
Nika: Tá? eu também não gostei.... quer dizer, eu gostei mas eu não sei quem eu sou

Mundo moderno, todo mundo faz graduação, escolhe a cor do esmalte, escolhe o tipo de cartão de crédito e eu não sei quem eu sou
Mundo estranho, todo mundo escolhe o namorado, a cor do sapato, sabe tudo sobre a personalidade, sobre sabor do sorvete e eu... simplesmente ainda não sei quem eu sou.
Seria mais fácil se eu fosse uma aborrecentezinha chata de uns 13, debochando de tudo o tempo inteiro, achando que tudo se resolve quando a gente liga o foda-se ou corta o cabelo de um jeito que a tua mãe já não sabe mais se vc é um guri ou uma guria.
Tudo seria mais fácil se eu fosse uma pessoa que simplesmente não se perguntasse 500 vezes antes de escolher se é preto ou é branco, se é de chocolate ou de morango...Queria ter a resposta pra minhas tantas perguntas, queria que elas viessem prontas, automáticas e em bom som, tipo tabuada decorada: Seis vezes oito? quarenta e oito!
Mas é que eu simplesmente não sei quem eu sou...
Tudo seria lindamente plácido se eu sonhasse em me casar de branco, ter dois gatos pretos, ter uma formatura cheia de pompa e trabalhar em alguma coisa que eu soubesse fazer bem, podia ser conversar no sofá ou fazer miojo com queijo, mas desde que eu tivesse a certeza que ia ser feliz pra sempre...
E entre tantas dúvidas as quais me coloco e tantos questionamentos aos quais eu tento em vão responder, o tempo atravessa a rua de súbito, traga meu cigarro e deposita cinza nos meus cabelos... Para onde vai com tanta pressa o tempo?
O mundo bem que poderia parar e eu enfim podia decidir tudo, com um sorriso nos lábios e com algum tipo de certeza não remota no peito.
Mas enquanto eu transito entre mil pólos uma certeza permanece: eu simplesmente ainda não sei quem eu sou...

by Nika

4 comentários:

Marias Salinas disse...

O seu botão tá ligado! Até parece que deu curto! Não questiona amiga, nem tudo precisa ter uma razão!
É, meu quarto parece o fim do beco, a parte mais escura, onde nem a imaginação consegue ser vista.

Misha

Marias Salinas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marias Salinas disse...

Você, amiga, é o alto astral...e ele não tem definição se não estiver por perto pra poder sentí-lo!
O quarto de Misha não é fim do beco, é o começo de tudo! É o meio fio de luz da estrada cariada do dia...

Pops

Marias Salinas disse...

e quem é Polly na noite? rsrsrs!


Nika: as coisas tem nome.

ter nomes já não é suficiente! isso me lembra um livro q eu lia quando era criança: "Marcelo, Martelo, Marmemlo" (nao sei se o título tá na ordem certa)

enfim, o Marcelo se perguntava do porquê dos nomes das coisas.

ah não! é trabalho demais!

vamos só ouvir "Mapa do meu Nada" em meio a perfumes e sapatos roxos! e depois, só ligamos pro Jean!

Polly