17.11.08

Palavras pequenas


Hoje eu tive uma discussão com X. Daquelas fortes, sabe? Daquelas que trazem à tona todo um turbilhão de sentimentos que não deveriam de forma alguma estar socados no fundo de alguma parte da nossa alma.

X é uma amiga. Há tempos eu não colocava tanta força nessa palavra: amiga. Há tempos não existia uma pessoa que literalmente me colocava no colo nos meus picos de tristeza ou que soubesse ler meus olhos.

Mas as falhas sempre existem. Meus olhos não foram lidos, nem os dela. Cássia Eller já falava de palavras pequenas, palavras ao vento. Pois bem. Foi uma palavra bem pequena que catalisou a explosão da garota TNT: cu. Parece engraçado, né?

Não foi. Hoje eu percebi o quanto é válido e imprescindível que tomemos cuidado com o que dizemos. Essa é a forma mais fácil de carimbar alguém. De machucar. Engraçado é o fato de que hoje, logo hoje, na aula de Psicanálise o professor comentou algo sobre todos compartilharmos a fantasia de que o que falamos é entendido pelo outro. Ah, é claro que não passa de fantasia, entende?!

No balanço disso tudo, eu não entendi, nem ela. Eu não soube me comunicar, nem ela. As contingências pessoais foram superestimadas. Por quê? Porque o mundo gira em torno do meu umbigo. E o seu mundo gira em torno do seu umbigo.

Esse é um momento em que eu não tenho o privilégio de ser nada. Eu não tenho o privilégio de ser o zero à esquerda. Eu só tenho a dor de ser. De ser sua amiga imperfeita.


by Polly

5 comentários:

Anônimo disse...

imperfeitos todos são... por isso as pessoas se relacionam, buscam no outro aquilo que não têm... viva a aula de psicanalise, não, é?? te amo, amiga... mags

Unknown disse...

olha, faz mto mto tempo q eu n vejo algo dec calibre! q coisa linda d se ler, da ate gosto.......se eu fosse a amiga ''X'' eu a perdoaria sem sombras d duvidas hauhuahuha

Anônimo disse...

poisé... palavras são tão imperfeitas... como disse a Ana Cecília, são uma lembrança de algo que foi perdido.

mas é assim mesmo, the show must go on.

Continuem, to amando o blog!

Marias Salinas disse...

É, diria as mesmas palavras, com o acréscimo da destruição. Momentos como esse passei. Mas, como adoro esse clichê:não existe receita de bolo pra uma boa amizade. Somos todos alquimistas nesse assunto.

Misha

Alex Braga disse...

Eu costumo dizer que a humanidade sofre de um problema crítico de falha na comunicação. Mas, às vezes, o que acontece é que nós nos comunicamos perfeitamente bem...a não ser pela escolha infeliz de algumas palavras que jamais deveriam ter sido proferidas.

Apesar de a palavra dita não poder mais ser desfeita, nem todos os nossos erros serão eternos, e uma vez que somos capazes de superá-los tudo fica bem melhor.