18.11.08

Pré conceito


Pois bem, imagine você acordar, ir para uma caminhada toda empolgada porque já se passou uma semana e você ainda continua com aquela disciplina... Chegando em casa você ouve: "Noooossa, você engordou!" Tchibum! Balde de água fria! Ah, faça me o favor, que pessoa sem noção!
Apesar desse fato não ter acontecido comigo, me serviu prá uma deixa: o pré conceito.
É, ele existe; e foi motivo de uma discussão saudável em frente a uma boate, entre as meninas do beco.
Se querem saber, a única conclusão que tiramos foi que ele apenas surge, como algo automático. Como se eu falasse pra você: não pense em um elefante rosa!
Talvez, se você fosse um elefante rosa, não acharia tão absurda a idéia de ser. E se fosse, acharia o azul, o verde e o amarelo esquisitos...
Eu, particularmente adoraria um elefante arco-íris!
Falta sutileza, falta libertinagem. Por que não podemos apenas ser? Por que sempre tem que haver uma razão? Por que o gordo tem que ter predisposição pra aponsetado? O feio pro desleichado. O homossexual pro doente?
O pré conceito é uma via de mão dupla mal sinalizada. De tempos em tempos acontece um acidente.

By Misha

2 comentários:

Marias Salinas disse...

fantasma da ópera sucks!

kkkk

(nika)

Marias Salinas disse...

fantasma da ópera tem rugas demais e homens de menos!

Polly