20.11.08

Sobre parceria, blackout e sacanagem


















O ministério das Maria Salinas adverte: esse post vai ser grande, meio emo e cheio de palavrões.


Buenos, hoje eu queria falar de 3 coisas que marcaram essas ultimas 24 horas. Parceria, blackout e sacanagem.

A tal da parceria pra mim tem um nome: Marias Salinas. Quero aproveitar essa palavra "parceria" e agradecer à todos que estão visitando o nosso blog, comentando, postando, a todas as Marias Salinas ou não. Ju, , Tê o pessoal mara da psicologia. Obrigada mesmo! Vocês já fazem parte da alma desse beco e nesse sábado farão mais ainda. O beco vai tremer com a festinha que já se aproxima, é o babado da semana, of course my horse que vc vai vir!

E ainda falando sobre parceria, queria agradecer e desejar trilhões de jujubas à Misha e a Polly, que me deram a maior força no trabalho de Literatura. Que gracinha da Misha me ajudando a cortar cartolina , colar. E que linda a Polly indo assistir a minha apresentação. Nem fiquei nervosa, e todo mundo sabe o quanto eu estava com tesão nesse trabalho. Que mara que deu tudo certo, acho que me baixou um espírito da Clarice Lispector e eu consegui expor para a turma com clareza todas as minhas ideias malucas sobre Dostoieviski e o romance policial "Crime e Castigo" que me fez ficar fascinada pela genialidade de dostô.

É... essa parte do "sem luz" é o tal do blackout. Ontem me assustei ao voltar na faculdade no ônibusinho cinza de cada dia nos dai hoje e ver árvores, fios, telhas no chão. Nunca em minha vida eu pude presenciar tantos desastres naturais, primeiro a chuva de gelo, depois uma chuva de vento que deixou a faculdade inundada e a rua do nosso querido beco toda escura. Quando eu cheguei as gatonas já tinham ido todas dormir, depois do susto, velas acesas e a falta da nossa amiga net! Puta merda, e que falta ela nos faz!
Hoje depois de muito barulho e caras horripilantes de desânimo no sofá amarelo, alguém deu a luz e todos comemoraram! Que maravilha poder voltar pro nosso amado blog! o/
Fiquei sabendo que ontem só deu vela acesa e Maria Salinas com medo de transitar pelos corredores. Eu hoje acabei refleltindo que entre tantos assassinos e psicopatas soltos por BH no meio do black out, eu só temia uma coisa: encontrar com o fantasma da ópera naquela escuridão dos diabos. Não ia ser muito mara!

Fantasma da ópera é a contribuição sobre "sacanagem" nesse post. Você, caro e paciente leitor, deve estar se perguntando que porra de fantasma da ópera é esse! Eu explico, é uma espécie de lenda urbana que existe aqui no beco, um fantasma que canta nas manhãs e nas madrugadas,um fantasminha bizarro e inofensivo, de olho gordo. Mas palma palma, não priemos cânico, como bem dizia a Misha: para olho gordo, colírio light! É que quando esse fantasma canta e espanta a todos eu fico pensando sobre como é triste não querer ser luz no mundo, e quando a gente não deixa a luz que tem dentro da gente brilhar, a nossa alma vira um beco escuro onde todos que ousam a transitar por ela se assustam com os fantasmas que a gente custa a enterrar. E sabe? como deve ser triste viver sozinho, isolado, dialogando com seus fantasmas e demônios internos o tempo inteiro, vivendo talvez de mágoas de um passado ruim, ou amarguras de um futuro sem esperanças. Eu particularmente não sei o que seria de mim se eu não tivesse tido boas amizades como essas que acabo de conquistar. Sim! esse tipo de amizade sincera que te deixa ser tudo aquilo que és no íntimo, despido das máscaras. Esse tipo de parceria que pode ser construída nos arredores de um beco ou numa mesa de bar, mas que rola aquela afinidade incrível e você realmente sente que era verdade quando shakespeare dizia que amigos são a família que deus nos permitiu escolher!

E no mais, muita luz e parceria para todos. Sacanagem, só no escurinho do beco!
abraços e apertões em todas essas bochechas lindas ;*

by Nika

2 comentários:

Marias Salinas disse...

eu realmente não tinha noção do quanto eu era além de uma Maria Salinas, uma Maria Energia.
ficar sem luz é a PIOR COISA DO UNIVERSO!
principalmente quando vc depende da internet pra fazer trabalho!
sim, eu precisava!

que gracinha a gente ser sua família =]

e a federal tava tenebrosa...mas o q me gelou a espinha foi ouvir o fantasma da ópera chegando!
pelo menos ontem eu tenho certeza q o fantasma não tomou banho de porta aberta!

ainda jogo um sapo dentro do box!

Polly

Anônimo disse...

nossa... como o "dostô" te tocou, hein Nika?! rsrsrs
a respeito da chuva... foi sinistro, no meu bairro parecia guerra, inúmeras ruas fechadas com cones ou árvores pré- histórias, luzinhas vermelhas por todos os lados e o resto escuridão! após o longo e relaxante banho de caneca, quem me aparece? luxxxxxxx.... rsrsrs
é nóis amanhã! com luz ou sem luz rsrs
beijocas queridas!